top of page
Foto do escritorAdriana Drapala

A Vogue não é só uma revista sobre moda

Matéria para o blog Colmeias Design


A Vogue estreia na Escandinávia mandando o seu recado, tire as suas mãos do meu “hijab” e parem de fazer “greenwashing”, através da força de duas mulheres, a muçulmana Rawdah Mohamed e a sueca Greta Thunberg, que se posicionam no mundo com a coragem de poucos.


Quem é Rawdah Mohamed

Para cobrir toda a região nórdica e escandinava a Vogue traz para compor sua equipe, a editora de moda muçulmana Rawdah Mohamed, se até então, a moda nessa região, era representada pela beleza pálida, o contraste em outros tons e culturas, aterrizam com tudo, ao norte do continente europeu.


Rawdah além de editora de moda. é também uma ativista digital com forte debate em questões polêmicas envolvendo o dia a dia das mulheres muçulmanas, e quando a França proibiu o uso de “hijabs”, ela não deixou por menos, e declarou “Hands Off My Hijab”.


Eu me chamo Greta Thunberg

Antes de mais nada, não tente discutir moda e muito menos padrões de beleza com essa sueca ativista de 18 anos, que na Cúpula das Nações Unidas cobrou do ex-presidente dos EUA Donald Trump — água limpa, ar despoluído e comida saudável, em suma, é com ela na capa da primeira edição, que a Vogue adentra a Escandinávia.


Além do estilo escandinavo – Vogue Escandinávia

A Vogue apresenta ao mundo a estética, a alfaiataria, as linhas sofisticadas, os tons suaves de todo o arquipélago da região, em síntese, é um convite muito claro, já passou da hora de dar aquela atualizada no guarda-roupa, o estilo escandinavo chegou.


À primeira vista, a Vogue com toda sua elegância continua apresentando ao mundo, o que há de mais refinado e inovador na moda, contudo, os tempos são outros, e ela quer mais.


Salvar o planeta está na moda – Vogue Escandinávia

Com sua estreia na Escandinávia, a Vogue se posiciona como forte representante de seu segmento, certificada oficialmente como neutra em carbono, o propósito é tornar-se a organização mais sustentável que existe no mundo.


Acima de tudo, com muita responsabilidade a Vogue admite, que não é possível 100% de sustentabilidade, em contrapartida, a organização toma todas as medidas, para garantir que as 450 toneladas de dióxido de carbono que produzem, deixem o menor impacto possível no planeta.


Referências para esta matéria:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page