top of page
Foto do escritorAdriana Drapala

Tudo sobre os Corgis, a raça dos cães da rainha Elizabeth II

Atualizado: 22 de fev. de 2023

Matéria para o blog Colmeias Design por Adriana Drapala


Não importa qual das duas variedades você escolha, seja a Welsh Corgi Pembroke ou Welsh Corgi Cardigan, qualquer uma delas, você optará pela fofice, muito amor e agilidade, e não vou achar estranho que após esta leitura, você saia mundo a fora atrás de um Corgi para chamar de seu.


Origem dos Welsh Corgi Pembroke e Cardigan

Há relatos da origem dos Pembroke em manuscritos que datam do século IX, X e XI, associando-os aos Vallhund suecos e aos Norsk Lundehund, levados para Grã-Bretanha pelos vikings ou tecelões flamengos, e os Cardigan das montanhas de Cardiganshire por tribos celtas que migraram da Europa Central, importados mais tarde, para os Estados Unidos.


São excelentes para pastorear gado, caçar animais peçonhentos e proteger fazendas, mas adaptam-se facilmente a outros tipos de ambientes, sabe aquele ditado, o cão é o melhor amigo do homem, pois bem, quem o criou provavelmente tinha um Corgi, porque de todas as raças, esta é por unanimidade, a mais companheira.


O preferido da rainha Elizabeth II

Em particular, o Pembroke tornou-se a companhia inseparável da rainha desde seus 8 anos de idade, quando ganhou o seu primeiro Corgi de seu pai, o Rei George VI, desde então, até os dias de hoje, pelo menos 30 Corgis já passaram pela vida da rainha, com todas as honras, o amor, e a lealdade da matriarca inoxidável rainha da Inglaterra.


A longevidade de um Corgi vai depender do quanto você se propõe a conhecer a raça, quanto mais você a conhecer, por mais tempo terá ao seu lado, a longevidade de um Corgi pode ultrapassar aos 14 anos.


A inteligência é acima da média, assim como toda sua energia, e se prepare para colocar em dia seu condicionamento físico, porque embora ele viva tranquilamente em apartamentos e não ligue ao ficar em casa esperando você voltar do trabalho, não bastará apenas levá-lo para passear todos os dias.


Do pastoreio aos esportes - Welsh Corgi

Esportes caninos como agility, herding, flyball, caminhadas e trilhas, são ideais para sua mini raposinha manter em dia a herança de seus ancestrais, afinal de contas, ele é um cão com habilidades milenares de pastorear grandes rebanhos, caçar e proteger grandes áreas rurais, então é de sua inteira responsabilidade suprir e respeitar essa essência, de alguma forma.


Adoram crianças, aprendem e são adestrados com muita facilidade, são apaixonados por seus donos, e os tem como líder, e pasme você, fazem amizade facilmente com felinos, porém como são cães defensivos e vigilantes por natureza, precisam ser socializados desde filhotinhos.


Especificidades técnicas desse pacotinho de amorosidade - Welsh Corgi

Pois muito bem, você tomou a grande decisão da sua vida, quer um Corgi para chamar de seu, mas não sabe nada sobre a raça, separei algumas informações técnicas para adquirir o seu com responsabilidade.


O porte pequeno de 25 a 30cm, ambiente ideal para seu Corgi, são casas com quintal grande, apartamentos com bastante espaço, fazendas então, ele nem vai gostar.


O peso fica entre 10 e 14 Kg, e adoram a obesidade, cuide para isso não acontecer, compre uma escova e aprenda a escovar, é o que você mais vai fazer, soltam pelos duas vezes ao ano com alta intensidade, e quando resolvem aumentar a família, se prepare, serão ninhadas com mais de 6 filhotinhos, cheios de amorosidade.


Referências para esta matéria:


0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page