Matéria para o blog Colmeias Design por Adriana Drapala
Se você gosta de estampas, texturas e formatos diferentes, tudo junto e misturado, sem apegar-se a tendências, e muito menos a padrões estéticos, então você precisa conhecer o trabalho do arquiteto brasileiro, Sig Bergamin.
Reconhecido mundialmente e regularmente presente na CASACOR, Mostra Black, Vogue, Forbes, e entre muitos outros, esse paulistano do interior de São Paulo, cheio de brasilidade, faz da memória afetiva de seus clientes uma mistura dicotômica entre cores e estilos, sem precedentes.
Sig Bergamin é um voraz colecionador de arte, e essa paixão reflete em cada um de seus trabalhos, nenhum outro decorador é capaz de colocar Warhols, Hirsts e Lichtensteins em um mesmo espaço com meticulosa harmonia.
O olhar cirúrgico
Com um olhar cirúrgico, seus projetos são tão diversificados quanto sua habilidade para o
maximalismo, assim como, seu respeito ao minimalismo, tudo dependerá segundo o decorador, da arquitetura que o espaço possui.
Enquanto o olhar do mundo dirige-se para Milão, referência para vários segmentos relacionados ao design, Bergamin prefere a estética anglo-indiana, vietnamita, africana, marroquina com todas as cores, texturas e formatos possíveis.
O rei do azul
Conhecido por muitos como o rei do azul, por gostar muito da cor e trabalhar em seus 300 matizes com excelência, fica muito claro o quanto sua personalidade e seu estilo se mesclam, e são inconfundíveis nesse universo tão disputado da decoração.
Segundo Sig Bergamin, o conceito de bom gosto, é o conforto, e nada é mais valioso do que adentrar em um ambiente, e sentir-se abraçado por ele.
Missão, visão, valores e desejos
Você pode achar que profissionais como Bergamin ao alcançarem prestígio mundial e consolidarem sua marca no mercado, não tenham mais desejos para serem realizados, uma vez que uma marca consiga ser reconhecida pela missão, visão e valores, manter-se nesse lugar, requer muito mais esforço e estratégias, ocupando todo tempo desses profissionais.
Porém, para Sig Bergamin em suas entrevistas o que percebemos, há espaço para milhares de desejos, em entrevista à Revista Casa e Jardim (2018) — adoraria decorar a casa da Duquesa de Windsor entre as décadas parisienses de 30 e 40, assim como, trabalhar em um set de filmagem criando os cenários para os filmes de Bertolucci.
Referências para esta matéria:
Sig Bergamin está no Instagram: @sigbergamin
.
Comments