top of page

O saudoso hotel dos artistas da indústria cinematográfica de Hollywood

Atualizado: 22 de fev. de 2023

Matéria para o blog Colmeias Design por Adriana Drapala


Inaugurado em maio de 1912 em meio a plantações de feijão da Califórnia entre Los Angeles e o mar, antes mesmo da cidade existir, o hotel transformaria todo o seu entorno em uma região com imóveis de primeira linha, e receberia o título de primeiro marco histórico e responsável pela fundação da cidade Beverly Hills.


Quartos, suítes, bangalôs e muita história - Beverly Hills Hotel

O Beverly Hills Hotel com seus 210 quartos e suítes e 23 bangalôs nas cores em tons de rosa-pêssego, verdes, damascos e amarelos, marca registrada do hotel foi lar cativo de praticamente todos os artistas no auge da indústria cinematográfica de Hollywood.


Um dos hotéis mais conhecidos do mundo está intimamente associado como protagonista e coadjuvante na vida de estrelas do cinema, do rock, até mesmo, letra de música, “Hotel California" da banda de rock americana Eagles, alimentam ainda mais os fatos e boatos dessa época tão glamourosa.


Cenário da vida real

Durante várias décadas o hotel foi cenário da vida real de personalidades como Fred Astaire que adorava ler seu jornal à beira da piscina, assim como, Marlene Dietrich burlava regras obrigatórias, como instalar sua própria cama no quarto, ou negar-se a usar saias para frequentar o restaurante do hotel.


O restaurante do hotel, tinha como associado Frank Sinatra, que gostava de grandes bebedeiras, além de Elizabeth Taylor hospedada com seus vários maridos, onde passou seis de suas oito luas de mel, e não podemos esquecer o bangalô favorito de Monroe, o nº 7.


O glamour cheio de polêmicas

Nos anos 80 o hotel passou a ser propriedade do sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah administrado e de propriedade da Dorchester Collection, que cuida dos interesses hoteleiros da agência de investimento do sultão.


O Sultão de Brunei iniciou um plano de três fases para adaptar o sistema jurídico de Brunei e incluir aspectos da lei Sharia, como perseguição de homossexuais, e que torna o sexo gay e o adultério punível com morte por apedrejamento.


Em protesto, a organização nacional de defesa dos LGBT dos Estados Unidos, convocaram a indústria da moda para boicotar todos os hotéis de propriedade da Dorchester Collection, o boicote atraiu o apoio de Sir Richard Branson do Virgin Group, vários executivos e estrelas de Hollywood como George Clooney e Elton John, incluindo Jay Leno e Ellen Degeneres, além de cancelamento em massa de reservas para conferências e eventos de alto perfil.


Boicote unânime - Beverly Hills Hotel

Agências de viagens também assinaram um boicote a todos os hotéis do Dorchester Collection, e o conselho da cidade de LA aprovou uma resolução para proibir a cidade de realizar negócios no hotel.


É triste demais um patrimônio com todo esse valor agregado, que um dia foi o porto seguro de várias personalidades admiráveis, a maioria de caráter indiscutível, acabar na coleção pessoal de um ditador.


Concordo como hóspede, que seja sensacional hospedar-se no bangalô preferido de Monroe, fazer as refeições onde Marlene Dietrich e Frank Sinatra se comportavam como se estivessem em suas casas, porém não dá para esquecer que ao realizar esse desejo, consumir e experienciar esse leque de opções sob medida e glamourosas, também estarei simpatizando com os violadores dos direitos humanos do mundo.


Todos sabemos que não vamos torná-los criaturas boas, mas podemos optar em não sermos cúmplices.

Referências para esta matéria:


Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Estrategista Inbound | Redatora | Mídias Digitais

AD
bottom of page