top of page
Foto do escritorAdriana Drapala

Bullet journal: Crie o seu!

Atualizado: 22 de fev. de 2023


Matéria para o blog Colmeias Design por Adriana Drapala


Aos apaixonados da papelaria que adoram planejar o dia a dia com a quele toque de elegância e personalidade, montamos um passo a passo de como criar o seu Bullet Journal.


Para que serve o bullet journal?

Mas afinal, para que serve um bullet journal? A resposta é muito simples, além de divertidos e terapêuticos ajudam a organizar a sua vida diária, funcionam como um diário de bordo com anotações, compromissos e afazeres, ou seja, aquelas informações que você não pode esquecer de jeito nenhum!


Se você estiver aventurando-se pela primeira vez, uma boa maneira de iniciar o processo é inspirando-se em quem já fez o seu, você pode dar uma olhada aqui.


Mas preste atenção, não basta apenas criar o bullet journal, é preciso inseri-lo na sua rotina, defina um horário para começar a fazer suas anotações, siga-o à risca até que naturalmente se torne hábito.


Brinque com a sua caligrafia

Um Bullet Journal embora seja usado para anotações importantes, não quer dizer que precise documentá-las de forma tradicional, divirta-se, decore títulos, seções, meses e datas sazonais, vale tudo, afinal é o seu Bullet Journal pessoal.

Porém se você quer levar a sério essa prática, você pode aprimorar sua escrita com cursos especializados em caligrafia manuscrita chamados de lettering.


Cores, um universo particular

Picasso tinha uma dificuldade enorme em usar cores em suas criações, mas especialista na escala de cinza, já Matisse sabia tudo e mais um pouco sobre elas, na hora de montar sua aquarela, ou seja, não importa se a sua paleta será discreta ou extravagante, monte a paleta que melhor representar a sua personalidade.


O caderno perfeito

Se as folhas do seu caderno tiverem a gramatura inferior a 90 gramas prefira canetas esferográficas e de gel, se 90 ou mais, opte pelas fine line, stabilo, marca texto e canetinhas.


O caderno para criar o Bullet Journal também é chamado de bujo, e na hora de escolher o seu, faça de acordo com as seguintes informações: com linhas ou não, com pauta ou sem, e a quantidade de folhas de acordo com o seu costume de escrever, escreve muito ou vai usar apenas para anotações curtas etc.


Como você pode notar, a prática do Bullet Journal é uma aventura prazerosa, do começo ao fim, um caminho sem volta, quer dar o primeiro passo? Visite a nossa coleção de cadernos, quem sabe você não comece hoje mesmo a criar o seu bujo!


Tags: bujo, agenda pessoal, bullet journal, comprar diário pessoal, comprar caderno, caderno decorativo, caderno de anotações,


1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page