top of page
Foto do escritorAdriana Drapala

A mão inglesa cheia de encantos medievais

Matéria para o blog Colmeias Design


Se você é apaixonado por histórias neolíticas, evitando a muvuca das grandes cidades, assim como, lamenta os estragos com a chegada da industrialização, você precisa conhecer a beleza paisagística das Cotswolds inglesas.


O que são e onde estão

Primeiramente é importante que você saiba, as Cotswolds são uma sequência de pequenas colinas espalhadas pelo condado britânico de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire.


Do mesmo modo que a velocidade das grandes cidades nos sequestram, o ritmo dos vilarejos ingleses também o levará para uma experiência rural inesquecível, a arquitetura das casas segue o estilo cottage, os castelos medievais e as paisagens são de uma beleza difícil de mensurar com palavras.


Preservação medieval impecável

As casas e os castelos foram construídos com pedras de Cotswold cor de mel royalty free, um calcário jurássico, e a preservação da arquitetura medieval do século XII e XIV é impecável, para conhecer toda a região do norte de Bath até o sul de Stratford-upon-Avon, você levará dois dias percorrendo 160 Km, todavia, vislumbrando-se a cada quilômetro percorrido.


Chá, pint e pernoites - Cotswolds

Se as construções arrancam suspiros, a paisagem então, diversas áreas rurais repleta de plantações de canola mesclando-se às suaves colinas e ovelhas, bem como, os pubs tradicionais, ideais para apreciar uma bela xícara de chá inglês, ou melhor ainda, um copo de cerveja ao estilo pint.


Falando em cervejas, não se engane com a arquitetura dos pubs medievais do século XII, embora tudo nessa região lembre um cenário de Harry Potter, aliás foi mesmo cenário, antes que você questione, turisticamente impressionam — os pubs funcionam como pequenos hotéis, se você exagerar nas pints inglesas, pode ficar por ali mesmo.


Dica cor de mel - Cotswolds

Durante o percurso de 160 Km, você terá a grande oportunidade de conhecer o River Windrush uma afluente do rio Tâmisa, que flui por 65km pelos vilarejos até encontrar-se com o Tâmisa, ou seja, pare o passeio por algumas horas, para almoçar em Bourton on the Water, e aprecie o rio que corta o vilarejo, vale a pena!


Referências para esta matéria:


0 visualização0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page